25/08/2016

CPFL Piratininga conclui melhorias que integram o Programa de Eficiência Energética

Fonte: Canal Energia

Santos e Sorocaba foram as cidades que receberão as melhorias

A CPFL Piratininga investiu R$ 260 mil na modernização do sistema de iluminação do prédio da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) e da Beneficiência Portuguesa, ambos em Santos. A concessionária que atende 27 municípios no interior paulista e na Baixada Santista, instalou 3.978 novas lâmpadas com tecnologia LED, mais eficiente, luminoso e econômico, diminuindo as despesas com a conta de luz.

A concessionária promoveu a substituição de lâmpadas fluoroscentes por modelos LED com potência de 100W. Com isso, a PGE/SP e o hospital reduzirão o desperdício de energia, contribuindo para a preservação do meio ambiente. O investimento evitará a emissão de 380 toneladas de CO2. Para efeito de comparação, essa quantidade de dióxido de carbono representa o mesmo que o plantio de 2.280 novas árvores.

A CPFL Piratininga também concluiu a instalação de 4.302 novas luminárias de LED no Parque Tecnológico e no Instituto de Ciência e Tecnologia do campus da UNESP, em Sorocaba. A expectativa é de que os novos sistemas de iluminação gerem uma economia de 190 MWh/ano. Quantidade de energia suficiente para abastecer aproximadamente 80 residências, com um consumo mensal de 200 KWh, durante um ano.

Os projetos realizados fazem parte do Programa de Eficiência Energética, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os recursos para a realização dos investimentos provêm do valor arrecadado nas contas de energia elétrica. Esse dinheiro volta para a sociedade por meio de projetos que buscam conscientizar a população sobre o consumo racional de energia elétrica.