29/08/2016

Fórum de equalização de editais reuniu distribuidoras de gás natural de todo o país em Maceió

Fonte: Algás

Encontro debateu os processos de contratações adotados pelas companhias

As distribuidoras de gás natural de todo o país participaram do 25º Fórum de Equalização de Editais, que aconteceu em Maceió entre quarta (24) e sexta-feira (26), no Hotel Jatiúca. Nesta edição, a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, foi a anfitriã do encontro, que é liderado pela Mitisui Gás e Energia do Brasil em parceria com a Gaspetro.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Algás, Luciano Guimarães, o propósito da ação é padronizar os editais de licitações para contratação de serviços e aquisição de materiais.

“Foi um momento propício para as concessionárias trocarem experiências e disseminarem as boas práticas que envolvem os processos de contratações e suprimentos, que vão desde a compra de materiais à contratação de serviços. Tem como finalidade criar uma linguagem única nos editais, assim as empresas que se candidatarem à contratação encontrarão as mesmas exigências em qualquer uma das distribuidoras do país”, complementou o diretor.

Um dos principais pontos debatidos na ocasião trata da nova Lei das Estatais, que dentre outras coisas, estabelece novos critérios e normas para aquisição de materiais e serviços nas sociedades de economia mista.

Nesta edição, o fórum reuniu, além da ALGÁS, representantes da BAHIAGÁS, CEGÁS, COMPAGAS, COPERGÁS, GASMAR, MSGÁS, PBGÁS, POTIGÁS, SCGÁS, SERGAS e SULGÁS.

Fonte: Algás / Comunicação