18/08/2016

São Paulo se prepara para garantir o fornecimento de energia durante as eleições 2016

Em todo o Estado serão tomadas medidas para atendimento aos locais de votação, cartórios eleitorais e sede do TRE.

AV9A5020

Técnicos da Subsecretaria de Energia Elétrica da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, se reuniram nesta quinta-feira, 18 de agosto, com representantes do Tribunal Regional Eleitoral – TRE de São Paulo para tratar da segurança no fornecimento de energia elétrica durante a realização das eleições municipais nos 645 municípios do Estado.
Os planos operativos englobam o atendimento para o primeiro turno das eleições no dia 2 de outubro, em todo o Estado, e para o segundo turno no dia 30 de outubro para as cidades em que ocorrerem o pleito.

Os planos de segurança das distribuidoras no fornecimento de energia incluem disponibilização de equipes adicionais de operação e atendimento a ocorrências emergenciais; disponibilização de atendimento a localidades especiais, como locais de votação e apuração; e disponibilização dos contatos nas áreas operacionais e de imprensa.

No edifício sede do TRE será feita manutenção preventiva dos circuitos alimentadores e nos dias de votação e apuração contará com plantão especial. O edifício conta com gerador próprio, capaz de funcionar por até 6 horas consecutivas, e a concessionária local disponibilizará um segundo gerador.

Nesses dias não serão executados os desligamentos programados para manutenção do sistema e serão priorizados atendimentos emergenciais também nos cartórios eleitorais e locais de votação.

Além disso, a Secretaria de Energia e Mineração fornecerá ao Tribunal um mapa, de abrangência estadual, com indicação das áreas de concessões e os contatos telefônicos de cada uma das empresas.

No início de setembro as empresas de energia deverão apresentar ao TRE o detalhamento dos planos operacionais de atendimento de energia elétrica.

Participaram da reunião os representantes do Tribunal: Renato Domingues, Paulo Montesso Eberlein, Fernando Ortiz Martinz e José Luiz Simão.