16/09/2016

Subsecretário de Energias Renováveis participa de feira na Coreia do Sul

Fonte: SEEM

Empresas coreanas querem parcerias na área de geração de energia solar e eólica

O Subsecretário de Energias Renováveis do Governo do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Junior, participou entre os dias 5 e 7 de setembro, da Global Green Hub Korea (GGHC 2016), feira e exposição de energias renováveis realizada na cidade de Seoul, na Coreia do Sul, a convite da Divisão Comercial do Consulado daquele país no Brasil.

Em um estande dedicado ao Brasil na Global Green, Abreu Junior recebeu dez empresas coreanas do setor de energias renováveis interessadas em realizar joint ventures com empresas brasileiras e também na construção de novas plantas no Brasil para produção local de equipamentos do setor solar e eólico.

“Iniciamos o contato com diversas empresas e apresentamos o potencial de produção de energias renováveis em São Paulo e também a cadeia de fornecedores existentes no Estado, que atende todo o país. Esperamos que essas conversas continuem e que possamos trazer novas empresas gerando emprego e renda para a população paulista”, explica Abreu Junior.

A GGHK foi criada em 2008 para abordar temas ambientais em uma conferência internacional (Global Environmental Forum), promover negócios e parcerias entre os clientes e empresas coreanas e apresentar novas tecnologias da indústria global e ambiental.

O evento de 2016, que contou com a participação de diversos países, abordou as tendências globais do setor, as boas práticas e a visão da indústria ambiental.