23/11/2016

GasBrasiliano inicia obras em Cravinhos e Lençóis Paulista

Fonte: Gás Brasiliano

Ampliação na região de Ribeirão Preto será concluída no 1º trimestre de 2017; extensão da rede de Lençóis deve ser finalizada ainda em 2016

Em continuidade aos seus planos de expansão, a GasBrasiliano iniciou recentemente duas novas obras em sua rede de distribuição de gás natural canalizado. No final de outubro, foi iniciada a construção de trecho de aproximadamente 13 km que ligará Cravinhos ao gasoduto que atende Ribeirão Preto e, em novembro, foram iniciadas as obras da extensão de 7 km que ampliará a rede de distribuição em Lençóis Paulista.

Cravinhos – Com finalização prevista para o 1º trimestre de 2017, a expansão para Cravinhos visa atender o polo industrial do município, que nos últimos anos cresceu em diversos segmentos. O projeto permitirá ainda o atendimento a mais um distrito industrial de Ribeirão Preto. A obra de extensão do gasoduto parte da Rodovia Antonio Machado Sant’Anna (SP 255), em Ribeirão Preto, e seguirá pela Avenida Dr. Celso Charuri até a Rodovia Anhanguera, chegando a Cravinhos.

Lençóis Paulista – Conectado ao gasoduto da GasBrasiliano desde 2012, Lençóis Paulista terá sua rede de distribuição ampliada até a região central do município, onde indústrias poderão ser beneficiadas com o gás natural canalizado. A extensão parte das proximidades do trevo do Distrito Industrial II Luiz Trecenti (Rod. Marechal Rondon – SP 300), em direção ao centro da cidade.

Sobre a GasBrasiliano
A companhia de distribuição de gás natural na região Noroeste do Estado de São Paulo está presente com sua rede de distribuição em 31 municípios e atende ainda outros cinco com gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirăo Preto e São Carlos, somando mais de 18 mil clientes que consomem em média 760 mil m³ de gás natural por dia por uma rede de distribuição com 958 km de extensão.