22/12/2016

Alckmin participa de inauguração da Canadian Solar

Fonte: Portal do Governo do Estado

governador alckmin canadian

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta (8) do início da fabricação de módulos fotovoltaicos da Canadian Solar, uma das maiores empresas de energia solar do mundo.

“Quero destacar aqui a importância desse novo investimento que é estratégico e consolida Sorocaba como a capital sustentável da energia renovável. Empregos sendo gerados, um grande investimento naquilo que o Brasil precisa hoje para retomar a atividade econômica. Um País tropical como o Brasil tem tudo pra crescer a energia solar que é uma energia limpa,” explicou o governador.

O projeto foi trazido para o Brasil com apoio da da Agência de promoção de Investimentos e Exportações do Governo do Estado de São Paulo (Investe São Paulo) e Agência Brasileira de Promoção Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A nova planta é considerada a maior fábrica de painéis fotovoltaicos do Brasil, capaz de entregar anualmente cerca de 400MW de módulos impulsionando o crescimento da indústria solar no Brasil, criando empregos locais e promovendo o desenvolvimento das energias renováveis no país.

A construção da fábrica envolveu investimentos de R$ 80 milhões de ambas as empresas, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.