05/12/2016

CPFL Paulista investe R$ 7,3 milhões em ampliação da rede elétrica de Pontirendaba

Fonte: Canal Energia

Com nova subestação e reforço no sistema elétrico, a cidade está preparada para o crescimento nos próximos 10 anos

A CPFL Paulista concluiu um pacote de obras de reforço na rede de distribuição de energia elétrica no município de Potirendaba, em São Paulo, totalizando um investimento de R$ 7,3 milhões. Os investimentos realizados dobraram a capacidade instalada na rede elétrica da cidade, por meio da construção de uma subestação inteiramente nova, da ampliação de outra subestação e da construção/recondutoramento de 4,5 quilômetros na rede de distribuição. Essas mudanças garantem o atendimento à demanda por energia na cidade, comportando o seu crescimento por, pelo menos, mais 10 anos.

“Esta ampliação é o compromisso da CPFL em apoiar o crescimento da região e comprova a missão da empresa de prover soluções energéticas sustentáveis, com excelência e competitividade, atuando de forma integrada à comunidade”, afirma Carlos Zamboni Neto, presidente da CPFL Paulista. As alterações na rede de distribuição da cidade, iniciadas em janeiro de 2015, foram concluídas em outubro de 2016.

A nova subestação foi energizada em novembro, assumindo o atendimento da carga do município. A intervenção foi executada em regime de linha-viva, com a construção de variantes e a instalação de subestações móveis, o que permitiram realizar o serviço sem interferir no fornecimento de energia elétrica para a população e as indústrias da região durante o período de obras. O reforço na rede elétrica beneficiará diretamente a população de Potirendaba, hoje estimada em 17 mil habitantes, por meio dos 7.710 clientes ativos registrados.