16/12/2016

EDP Bandeirante investe R$ 1,7 milhão e inaugura subestação em Maresias

Fonte: Canal Energia

Ação tem como objetivo garantir maior qualidade e eficiência nos serviços prestados

Por meio de um investimento de R$ 1,7 milhão de reais, a EDP inaugurou na última quarta-feira, 14 de dezembro, a ampliação da subestação Maresias (SP). A intenção é garantir melhor desempenho da ETD, por meio do aprimoramento da qualidade e segurança do fornecimento de energia para mais de 5,1 mil clientes da região, que se prepara para receber um grande número de turistas, por conta do verão.

Dentre as ações realizadas estão a substituição dos antigos disjuntores de média tensão por conjunto blindado, com novos equipamentos, possibilitando a futura ampliação do número de alimentadores, e a modernização do sistema de automação e controle da subestação.

A unidade é 100% automatizada e monitorada pelo Centro de Operação da EDP, localizado em Mogi das Cruzes. “A modernização da subestação Maresias possibilitará melhor atendimento ao mercado da região com maior flexibilidade operacional, assegurando o fornecimento de energia elétrica aos consumidores da região de elevadas condições técnicas e de segurança”, afirma Marney Antunes, diretor geral da EDP.

A subestação Maresias foi inaugurada após o lançamento da Operação Verão 2016/2017. Durante o evento, a EDP, outras empresas que atuam na prestação de serviços à população e órgãos públicos apresentaram um planejamento especial para nortear as ações durante a estação que mais registra tempestades bem como o aumento significativo de descargas atmosféricas.