14/02/2017

GasBrasiliano comemora mais de 20 mil clientes atendidos

tubulação_e_registro_de_gas

Responsável pela distribuição de gás natural em todo o noroeste do Estado de São Paulo, a GasBrasiliano iniciou 2017 ultrapassando a marca de 20 mil clientes ligados à sua rede de distribuição, cujo crescimento foi liderado pela expansão do setor residencial.

Nos últimos anos, a GasBrasiliano intensificou os investimentos para ampliação dos gasodutos urbanos nos principais municípios atendidos afim de expandir o número de consumidores de gás natural canalizado. Foram executados projetos nos centros urbanos de cidades como Araçatuba, Araraquara, Ribeirão Preto e São Carlos.

Araçatuba conta atualmente com mais de 90 Km de malha urbana, um investimento superior a 12,4 milhões de reais e que possibilitou o atendimento a cerca de 4 mil consumidores, sendo destaque os novos empreendimentos que, com a adesão das construtoras atuantes no município, nascem prontos para a utilização do gás natural.

Município sede da GasBrasiliano, Araraquara tem hoje mais de 1.600 consumidores de gás natural canalizado. A rede de distribuição da cidade soma mais de 46 Km de extensão, um investimento de aproximadamente 12 milhões de reais.

São Carlos, uma das principais cidades do interior que possui atualmente 4.259 consumidores de gás natural canalizado, contou com investimento de mais de 11,4 milhões de reais para construção de cerca de 70 Km de gasoduto.

O maior município do Noroeste Paulista, Ribeirão Preto, com grandes investimentos em novas construções residenciais, foi onde mais cresceu o número de consumidores de gás natural. Com investimento de cerca de 24 milhões de reais para implementação de 120 Km de rede de distribuição urbana, a cidade conta hoje com 9.492 adeptos do gás natural.

Outros municípios, entre eles Bauru, Descalvado, Itápolis, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Matão, Pederneiras, Porto Ferreira, Valparaíso, também concentram consumidores do gás natural canalizado, totalizando 20.114 clientes. Desde o início das operações já foram investidos mais de 460 milhões de reais na construção de aproximadamente 1.000 Km de rede de distribuição.

Em 2017 a GasBrasiliano manterá seus planos de crescimento nos mercados urbano, industrial e veicular em municípios como Araçatuba, Araraquara, Bauru, Barra Bonita, Catanduva, Cravinhos, Igaraçu do Tietê, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos.