02/02/2017

Sindicato dos eletricitários apresenta pleitos sobre a venda do controle acionário da Cesp

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Reivindicações serão analisadas pelo governo paulista

João Carlos Meirelles durante reunião com os representantes dos sindicatos

O secretário João Carlos Meirelles e o chefe de gabinete e relações institucionais da Secretaria de Energia e Mineração, Marco Antonio Castello Branco, receberam nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, na sede da pasta, representantes dos sindicatos ligados aos eletricitários e o representante dos empregados da Cesp no Conselho de Administração da empresa, Paulo Sérgio Cordeiro Novais.

O tema da reunião foi a venda do controle acionário da Cesp pela Secretaria da Fazenda, que detém atualmente o controle da empresa. “Trouxemos as reinvindicações dos trabalhadores para que eles possam ter a tranquilidade de que seus direitos serão respeitados”, disse o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Eduardo Annunciato (Chicão).

Entre as solicitações estão a antecipação do acordo coletivo, a garantia de que 5% das ações serão reservadas aos funcionários com deságio.

“Transparência e canal direto com os trabalhadores é fundamental nesse processo. Estamos recebemos os sindicatos e ouvindo seus pleitos para que essa transição seja a mais tranquila possível”, disse Meirelles.

Participaram também da reunião o delegado sindical do Sindicato dos Engenheiros do Estado, Washington Castro Alves da Silva, e pelo Sindicato dos Eletricitários de Campinas o presidente, Carlos Alberto Alves, o diretor de Assuntos dos Aposentados e Fundações de Seguridade, Gentil Teixeira de Freitas, e Wilson Marques da Secretaria de Energia Elétrica do sindicato.