03/03/2017

CPFL Piratiniga doa equipamentos mais eficientes no interior de SP

Fonte: Canal Energia

Foram doadas mais de mil geladeiras às famílias das regiões de Sorocaba e Baixada Santista

CPFL doa geladeiras

Com o objetivo de estimular a cultura do consumo inteligente de energia, a CPFL Piratininga investiu R$ 1,6 milhão em ações de eficiência energética junto aos seus clientes residenciais nas cidades da região de Sorocaba e na Baixada Santista em 2016. Por meio do seu Programa de Eficiência Energética, a companhia destinou os recursos na doação e instalação de geladeiras mais modernas, eficientes e econômicas. Ao todo, 1.095 famílias foram beneficiadas com a iniciativa.

A ação integra o projeto “Comunidades Eficientes”, que tem por objetivo contribuir para redução do consumo de energia entre os clientes de baixa renda por meio da troca de equipamentos ineficientes e da doação de modelos mais modernos e econômicos. Com os investimentos realizados em 2016, a economia esperada é da ordem de 427,05 MWh/ano, equivalente ao consumo anual de 177 famílias. O volume economizado no horário de pico é estimado em 43,8 kW, o que traz mais estabilidade ao sistema e reduz a geração térmica, fonte mais cara e mais poluente.

Além da doação deste tipo de equipamento, o projeto também promove a consciência da população sobre o uso racional dos recursos energéticos. A distribuidora promoveu a visita de agentes comunitários aos clientes beneficiados pelo programa, orientando sobre o consumo inteligente e o uso seguro de energia.

“Os recursos do programa provêm do valor arrecadado nas contas de energia. Esse dinheiro volta para a sociedade por meio de projetos que promovem o consumo inteligente de energia. É nosso dever como, uma concessionária de um serviço pública, conscientizar a população que a energia elétrica é essencial ao bem-estar e ao desenvolvimento da sociedade”, afirma o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Júnior.