09/03/2017

Mais gás natural em Lençóis Paulista

Fonte: Assessoria GasBrasiliano

Empresa líder do setor de alimentação utilizará o gás natural para a fabricação de biscoitos das linhas Adria e Zabet

gas_canalizado_

A GasBrasiliano conta com um novo consumidor de gás natural canalizado do segmento industrial. Desde o último dia 24, a M. Dias Branco, empresa de alimentação que é líder nacional no setor de massas e biscoitos, iniciou a utilização do gás natural na unidade de Lençóis Paulista.

Para atender a M. Dias Branco, a GasBrasiliano investiu cerca de R$ 2 milhões para a construção de um trecho adicional na malha dutoviária de Lençóis Paulista. “Nossa rede de distribuição avançou consideravelmente dentro do município possibilitando o atendimento de outras empresas que tiverem interesse em adotar o gás natural em seus processos industriais. Nosso objetivo é expandir cada vez mais na região”, explica o Gerente de Mercado Industrial daGasBrasiliano, Marcelo Mancuso.

Com a ligação da M. Dias Branco, o gás natural se tornou o combustível do forno túnel contínuo da fábrica, onde são produzidas mais de 3.200 toneladas de biscoitos por mês das marcas Adria e Zabet. A previsão é que a indústria utilize cerca de 90.000 m³ de gás natural por mês.

“Em comparação aos demais combustíveis, o gás natural é muito mais seguro além de reduzir a emissão de poluentes e promover a melhoria do rendimento energético. Além disso, uma das grandes vantagens oferecidas pelo gás natural é a redução de custos”, completa o Gerente Industrial da M. Dias Branco, Roberto C. Bertoli.