14/06/2017

Publicação “Ouvidoria Setorial em Números” já está disponível no site da ANEEL

Fonte: Aneel

osn

Já está disponível no site da ANEEL a nova edição da Ouvidoria Setorial em Números – Aspectos Técnicos e Comerciais (OSN), que reúne os dados da Ouvidoria da Agência em 2016. A Agência tratou ao todo 59.831 reclamações em 2016 contra 82.425 em 2015.

Além dos dados registrados na Ouvidoria Setorial, a publicação apresenta os quantitativos das solicitações feitas nos canais de atendimento e nas ouvidorias das distribuidoras. Destaque para as reclamações registradas nas centrais de atendimento e nos postos de atendimento presencial, que totalizaram mais de 28 milhões, apresentando uma redução em relação ao ano anterior (30,4 milhões).

A Ouvidoria Setorial em Números é um documento de referência sobre o relacionamento do consumidor de energia elétrica com a sua distribuidora e com a agência reguladora. Para as distribuidoras, a edição serve como guia para melhoria da qualidade do serviço prestado. Ao traçar um panorama da qualidade da distribuição de energia elétrica, a publicação subsidia as atividades de fiscalização e regulação da ANEEL e, também, reforça seu compromisso com a transparência e com a prevenção de conflitos no setor elétrico.