21/07/2017

Meirelles recebe embaixador do Cazaquistão no Brasil e tratam de renováveis

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Reunião objetiva dar prosseguimento às tratativas para troca de experiências em energias renováveis e gás natural, entre o Estado e aquele país

AV9A0066

O secretário de Energia e Mineração de São Paulo, João Carlos Meirelles, recebeu nesta sexta-feira, 21 de julho, na sede da Secretaria, Kairat Sarzhanov, embaixador do Cazaquistão no Brasil e Temirlan Aimagambetov, ministro conselheiro, autoridade maior na área de energia no país. Durante o encontro os executivos trataram da troca de experiências na área de energias renováveis, iniciadas entre São Paulo e o Cazaquistão há cerca de um mês.

Meirelles viajou ao Cazaquistão para participar do WSEC – Congresso Mundial de Engenharia e Ciência, onde apresentou o modelo de transição para as energias renováveis nos próximos 25 anos.

“Naquela ocasião, tivemos oportunidade de mostrar o potencial de São Paulo para receber recursos internacionais. Hoje apresentamos ao governo do Cazaquistão a experiência de São Paulo no setor de renováveis, que é referência para o mundo, e como estamos trabalhando para dar sustentação à expansão de fontes intermitentes, por meio do gás natural”, disse Meirelles.

Além da participação no congresso, Meirelles se reuniu também com executivos da empresa responsável pela operação de gás natural no Cazaquistão, com autoridades na área de energia do Cazaquistão e com empresários na associação que reúne empresas de petróleo, gás e energia do Cazaquistão, onde apresentou o potencial de São Paulo para receber investimentos e convidou as empresas cazaques para conhecer a realidade do Estado.