21/07/2017

Secretaria de Energia e Mineração arrecada mais de 900 peças na Campanha do Agasalho 2017

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Desde a recriação da pasta, a Secretaria contribui com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

A Secretaria de Energia e Mineração participou pela sétima vez consecutiva da Campanha do Agasalho, arrecadando neste ano 923 peças entre blusas, jaquetas, calças, cobertores, sapatos e bolsas, um aumento de 60% em relação ao ano anterior.

Para comemorar a maior arrecadação realizada pela Secretaria nos sete anos de Campanha, as áreas de Cerimonial e Comunicação da pasta organizaram uma sessão de doação para os funcionários que trabalham no edifício Ermírio de Moraes, onde estão instaladas as Secretarias de Energia e Mineração e de Agricultura e Abastecimento.

As peças foram organizadas, contadas e disponibilizadas por tipo em uma sala, onde nesta sexta-feira, 21 de julho, os funcionários da copa, limpeza, transporte, segurança, portaria e manutenção puderam selecionar roupas que estivessem precisando neste inverno.

“O espírito da Campanha do Agasalho é doar para quem está precisando, por isso tivemos a ideia de realizar uma espécie de bazar solidário para as pessoas que nos ajudam diariamente em nossas atividades. A ação foi muito positiva e distribuímos quase metade do que recebemos”, comenta a coordenadora de Cerimonial da Secretaria, Sonia Kuester.

Ao todo, foram doadas aos funcionários do prédio 496 peças. As 427 peças restantes serão encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp, que organiza a Campanha do Agasalho.

Para incentivar os funcionários a doar, a Secretaria sorteia ingressos para o teatro, que também são recebidos como doação. As ações tem como parceiras a Cesp – Companhia Energética de São Paulo e Emae – Empresa Metropolitana de Águas e Energia, empresas vinculadas à pasta. As empresas privadas de distribuição de energia elétrica e gás natural também colaboram com a Campanha do Agasalho nesse esforço conjunto coordenado pela Secretaria de Energia e Mineração.

Parceira que vem de fora

Para ampliar o potencial de doação, o coordenador de Comunicação e Marketing da Secretaria, Armando Junior, teve a ideia de colocar as caixas coletoras no condomínio onde mora e promover uma ação de doação.

Ao todo, os moradores do condomínio Portal das Flores, na zona sul de São Paulo, doaram 772 peças das 923 recebidas pela Secretaria. “Muitas vezes as pessoas podem e querem doar, mas esquecem de levar ou não tem como transportar até o local de coleta. O que eu fiz foi levar o ponto de coleta para dentro da casa das pessoas fazendo com que elas lembrassem diariamente da possibilidade de doar com a presença das caixas nos halls e principalmente com avisos nos elevadores. Uma ação simples que gerou um grande impacto e que pode ser seguido por todos que moram em condomínios”, explica Armando Junior.

No ano passado o condomínio participou pela primeira vez da Campanha doando 380 peças.

Sobre a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.

O Fussesp, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.