16/08/2017

Crea-SP e Secretaria de Energia e Mineração estudam a criação de cursos online de empreendedorismo e inovação para engenheiros

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

As aulas seriam online e teriam a participação das universidades estaduais e centros tecnológicos

crea_sp_curso_engenharia_online (4)

O secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles, debateu  nesta quarta-feira, 16 de agosto, com representantes do Conselho Regional de Engenharia de São Paulo – Crea-SP a introdução de cursos a distância em universidades estaduais voltados para práticas sustentáveis de inovação tecnológica, empreendedorismo, ferramentas e modelos de negócios. A reunião contou com o diretor-adjunto de Valorização Profissional do Crea-SP, Sebastião Gomes de Carvalho, e o diretor administrativo do Conselho, Carlos Eduardo de Vilhena Paina, além do subsecretário de Mineração, José Jaime Snelwar.

“A identificação por parte do Crea, que representa a engenharia brasileira, de que áreas pedagógicas precisam ser fortalecidas na carreira dos engenheiros nos acende um alerta. Vamos conversar com os setores do governo estadual para que esse pleito seja analisado rapidamente”, afirmou Meirelles.

O projeto, intitulado “Estimulando o Empreendedorismo e a Inovação Tecnológica nas Engenharias”, está sendo formulado pelo Crea-SP e prevê a elaboração de cursos gratuitos para todos os engenheiros e formandos de engenharia do Estado de São Paulo. As aulas seriam online e teriam a participação das universidades estaduais e centros tecnológicos.

Segundo o Crea-SP, esse projeto preencher uma lacuna importante do conhecimento pouco explorado pelas faculdades de engenharia, que são a inovação tecnológica, empreendedorismo, ferramentas e modelos de negócios. “Esse tipo de curso vai contribuir para aprimorar a concepção dos nossos engenheiros nas suas ações fiscalizatórias e de atribuição profissional no atual ambiente extremamente competitivo e globalizado”, destacou o diretor-adjunto de Valorização Profissional do Crea-SP.