09/08/2017

UNICA e CEISE Br realizam Seminário sobre Bioeletricidade na Fenasucro 2017

Fonte: Unica

energia da biomassa

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) promovem o VII Seminário sobre Bioeletricidade, no dia 23 de agosto, durante a 25ª Fenasucro&Agrocana. A maior feira do setor sucroenergético será realizada entre os dias 22 e 25, em Sertãozinho (SP).

A proposta do Seminário é discutir a situação atual da bioeletricidade sucroenergética e perspectivas para o mercado. Entre os confirmados para os debates estão representantes do Ministério de Minas e Energia, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo entre outros.

O gerente em Bioeletricidade da UNICA, Zilmar Souza, fará a coordenação dos debates. “Com o apoio da Fenasucro, consolidamos esse encontro, sempre colocando à mesa temas importantes e atuais. Neste ano, por exemplo, falaremos dos leilões que podem acontecer ainda em 2017, as alterações propostas para o marco regulatório do setor elétrico e a participação do biogás no Programa RenovaBio, entre outros”, comenta o executivo.

Nesta edição, em comemoração aos 30 anos de cogeração de energia para a rede, as entidades farão uma homenagem às primeiras usinas que exportaram energia elétrica para o Sistema Interligado Nacional. São elas: São Francisco, São Martinho e Vale do Rosário, todas localizadas na região de Ribeirão Preto (SP).