19/09/2017

CPFL Energia reformula aplicativo mobile e amplia quantidade de serviços

Fonte: Canal Energia

Clientes poderão solicitar segunda via de conta, consultar débitos, informar falta de energia, consultar histórico de consumo

O grupo CPFL Energia reformulou uma das principais ferramentas de atendimento digital. O aplicativo para smartphones “CPFL e Você”, agora rebatizado de “cpflenergia”, tem nova roupagem e ampliou de 12 para 30 a quantidade de serviços disponíveis aos 9,3 milhões de clientes da holding, atendidos por nove distribuidoras presentes nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Com o novo aplicativo, os clientes poderão solicitar a segunda via de conta, consultar débitos, informar falta de energia, consultar histórico de consumo, entre outros serviços, sem a necessidade de deslocamento até agência de atendimento ou ligação para o call center. Outra vantagem é o armazenamento dos dados cadastrais, não precisando recorrer à conta de luz para obter o código do cliente a cada solicitação.

No Grupo CPFL, as ferramentas digitais representam em torno de 70% do total de atendimentos realizados por suas nove distribuidoras, como agência virtual (desktop e mobile), SMS, o aplicativo e a unidade de resposta audível do call center. As concessionárias contabilizaram 40,9 milhões de solicitações atendidas pelos canais digitais em 2016. Em 2017, no acumulado do ano até agosto, já foram 25,6 milhões de atendimentos digitais.

A reformulação do aplicativo mobile faz parte do Programa “Transformação do Atendimento”, projeto que tem por objetivo tornar mais humano e digital o atendimento aos 9,3 milhões de clientes do Grupo nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. O novo aplicativo está disponível gratuitamente para download para celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Além do aplicativo, outra ferramenta que passou por reformulação foi a versão mobile da agência virtual, cujo objetivo é reduzir a necessidade do cliente se deslocar até as agências físicas para resolver questões simples, como a alteração na data de vencimento da fatura ou a consulta de débitos. Agora, o consumidor pode vincular sua instalação com contas nas mídias sociais (Google, Facebook, Apple, Microsoft ou outro provedor).