06/09/2017

No Fórum ADVB, Meirelles fala da importância da energia e da mineração para o desenvolvimento do Estado de São Paulo

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

O Fórum tem o objetivo de discutir assuntos que afetam a economia do país e que impactam diretamente o desenvolvimento das empresas

O secretário de Energia e Mineração de São Paulo, João Carlos Meirelles, foi o convidado principal do Fórum de Temas Nacionais 2017, promovido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing), onde palestrou sobre “o setor de energia e mineração no contexto do desenvolvimento paulista e nacional”, nesta quarta-feira, 6 de setembro, no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista.

Meirelles destacou a importância das diversas fontes de energia para a geração de emprego e o momento que o país vive. “A retomada do crescimento econômico será fundamental para trazer novamente oportunidades de emprego que o Brasil tanto precisa. E os investimentos em geração de energia, especialmente em energias renováveis, serão fundamentais para a retomada do crescimento da economia brasileira. São Paulo está fazendo a sua parte com projetos inovadores, porque tem um grande compromisso com o Brasil”, afirmou Meirelles.

“Tenho que dizer que o Brasil está sendo dirigido pelo crime. Não percebemos isso porque vivemos em São Paulo, que é uma ilha de excelência e não participa disso. Essas pessoas não pensam no país, provocaram uma piora na economia e criaram uma crise pior ainda. É preciso criminalizar o bandido e não o político” desabafou o presidente da ADVB, Latif Abrão.

Ainda durante o evento o secretário Meirelles foi homenageado com um troféu, acompanhado de um certificado de palestrante e um livro que apresenta todos agraciados com o prêmio de destaque da ADVB. O secretário participou também da votação “Top Destinos Turísticos 2017” que reconhece e valoriza as cidades que acreditam no turismo. A escolha é aberta e você também pode votar clicando aqui.

O Fórum de Temas Nacionais tem o objetivo de discutir assuntos que afetam a economia do país e que impactam diretamente o desenvolvimento das empresas e, consequentemente, o desempenho das vendas.

Durante a apresentação, Meirelles destacou a matriz energética de São Paulo, que tem apresentado aumento na participação das energias renováveis, atingindo em 2016 60,8%, decorrente do aumento dos combustíveis derivados da cana com 37,3% e da queda dos derivados de petróleo, que baixaram para 32,5% no mesmo ano.

O secretário destacou os principais projetos realizados pela Secretaria, como as novas termelétricas a gás natural que estão sendo projetadas para operarem em terreno da Emae e o projeto de geração distribuída no Complexo HC, ambos em parceria com a iniciativa privada, e detalhou a estação solarimétrica instalada pela Cesp no estacionamento do Parque Villa Lobos. E também falou sobre o Programa Paulista de Biogás e da introdução do motor flex diesel-gás para os caminhões das usinas de setor sucroenérgico, apoiado pela Secretaria.

Sobre a ADVB 

A ADVB está completando 60 anos e oferece opções para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de marketing, vendas, recursos humanos e sustentabilidade das empresas.