11/09/2017

Subsecretário de Energias Renováveis apresenta na Solar Power Internacional, em Las Vegas, os projetos inovadores de SP no setor solar

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Fórum Solar Future Today América Latina 2018 será realizado em São Paulo

antonio_celso_las_vegas

O subsecretário de Energias Renováveis do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Junior, participou da Solar Power International 2017, a maior exposição de tecnologia solar do mundo, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 11 de setembro.

Abreu Junior apresentou as ações que a Secretaria desenvolve no setor fotovoltaico no Estado de São Paulo durante o Solar Future.Today, que reuniu mais de 200 indústrias americanas de energia solar, executivos, políticos, personalidades, líderes empresariais e investidores internacionais.

“Tivemos excelentes encontros durante os dois dias de eventos, onde pudemos apresentar os projetos que estamos desenvolvendo em Rosana com energia solar rígida e flexível em terra e na água, além da geração de energia termosolar, que já iniciou as obras de terraplanagem”, destacou Abreu Junior.

Durante o evento ocorreram também palestras com Hans-Josef Fell, presidente do Energy Watch Group, membro do Parlamento alemão 1998-2013, e considerado o pai das Energias Renováveis na Alemanha e na Europa, e Charlie Gay, Diretor do Escritório de Energia Solar para o Escritório de Eficiência Energética e Energia Renovável (EERE) do Departamento de Energia dos EUA (DOE).

Antonio Celso conversou com a organização sobre a possibilidade de realizar em São Paulo, em 2018, o Fórum Solar Future Today – América Latina. Segundo os dirigentes da instituição o evento será realizado na capital paulista.

O subsecretário viajou a convite da organização americana.