23/10/2017

CPFL Piratininga irá modernizar iluminação de escolas públicas de Santos

Fonte: Canal Energia

Parceria com a prefeitura prevê a substituição de 20 mil pontos de iluminação por lâmpadas de LED em 73 escolas municipais da cidade

A CPFL Piratininga (SP) anunciou que irá modernizar a iluminação das escolas da rede municipal de Santos. O termo de cooperação com a Prefeitura Municipal foi firmado na última quarta-feira, 18 de outubro, dando início a etapa de diagnóstico do projeto. Financiado com os recursos dos Programa de Eficiência Energética da Aneel, o projeto prevê a substituição de 20 mil pontos de iluminação por lâmpadas de LED, mais econômicas, duráveis e eficientes, em 73 escolas municipais de Santos.

A concepção e execução do projeto serão precedidas por uma avaliação para determinar a quantidade de lâmpadas que serão trocadas em cada instituição de ensino, o que irá determinar o valor do investimento. Os principais benefícios gerados pelo projeto serão a redução da conta de energia das escolas e a melhoria na iluminação das salas de aula e demais ambientes escolares, contribuindo para a melhoria na qualidade de ensino dos alunos.

“Por meio de nossas ações, conseguimos promover o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, e a realização de parcerias com o poder público são importantes para que projetos como esse sejam implementados e a população possa usufruir dos benefícios”, afirmou o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.