10/11/2017

Meirelles é homenageado com o Prêmio SAE Brasil no encerramento do 26° Congresso da entidade

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

O prêmio é concedido a personalidades que tenham prestado relevantes contribuições para a mobilidade do país

O secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, recebeu nesta quinta-feira, 9 de novembro, o Prêmio SAE Brasil durante o evento de encerramento do 26° Congresso e Mostra Internacional SAE Brasil de Tecnologia e Mobilidade.

Meirelles lembrou que as atividades desenvolvidas pela SAE Brasil são importantes fontes de conhecimento e atualização tecnológica da indústria nacional que busca a inovações seguindo as tendências mundiais da mobilidade.

“Receber o Prêmio SAE Brasil nos dá ainda mais responsabilidade no trabalho de apoio a esse importante setor da economia paulista e brasileira. Continuaremos trabalhando no Governo do Estado de São Paulo para garantir as condições de desenvolvimento e inovação de toda a cadeia produtiva”, afirmou Meirelles.

A SAE Brasil concede o prêmio a uma personalidade que tenha prestado relevantes contribuições para a mobilidade do país, envolvimento profundo em projetos internacionais e grande representatividade no meio empreendedor.

Além da premiação para a personalidade do ano, a SAE Brasil homenageou 11 profissionais em diferentes áreas de atuação. No setor aeroespacial o premiado foi Ozires Silva, ex-presidente e co-fundador da Embraer; Caminhões e Ônibus, Wagner Fonseca, fundador da NETZ Engenharia Automotiva; Combustíveis e Emissões, Renato Linke, físico do Setor de Homologação de Veículos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo); Educação de Engenharia, Christian Streck, gerente geral da Honeywell Transportation Systems; Área Ferroviária, Marcos Oliveira, presidente e CEO da Iochpe-Maxion; Inovação Tecnológica,  Luiz Antonio Tozi, vice-diretor superintendente do Centro Paula Souza; Manufatura, José Roberto Ferro, presidente e fundador do Lean Institute Brasil; Materiais, Alexandre Martins Barros, diretor do Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Superfícies em Belo Horizonte; Projeto do Produto, William Bertagni, presidente da Pan Asia Technical Automotive Center (PATAC) e vice-presidente de Engenharia Automotiva da GM China; Qualidade, Vicente Falconi, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da Falconi Consultores de Resultados e; Segurança Veicular,  Airton Evangelista, presidente da TAKATA América do Sul.