09/11/2017

Subsecretário de Energias Renováveis apresenta à WTorre as vantagens competitivas de adotar a geração distribuída em novos empreendimentos

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Abreu Junior recebeu o empresário Walter Torre e mostrou a importância para os futuros empreendimentos gerarem sua própria energia

O subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, Antonio Celso de Abreu Junior, recebeu nesta quinta-feira, 9 de novembro, o empresário Walter Torre Junior para apresentar as vantagens competitivas na adoção da geração de energia distribuída nos futuros empreendimentos do grupo.

Para o subsecretário é fundamental que os novos empreendimentos do grupo WTorre não dependam apenas da energia das distribuidoras ou da compra de 100% da energia no mercado livre. 

“As construções do futuro são aquelas que desde o projeto inicial contemplam a geração de parte da sua própria energia. A geração distribuída com gás, solar fotovoltaica, eólica, aliada ao tratamento e destinação correta dos resíduos sólidos colocam a empresa na vanguarda da sustentabilidade”, explicou Abreu.

O subsecretário mostrou ainda que o Estado de São Paulo é referência mundial em produção e utilização de insumos renováveis e possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo. Enquanto o mundo apresenta aproximadamente 13% da participação de renováveis, o Brasil chega a cerca de 40% e o Estado de São Paulo alcança 60%.

Isso é consequência do projeto de desenvolvimento sustentável do Governo do Estado que tem como objetivo a diminuição do uso de combustíveis fósseis e o fomento aos insumos renováveis com a diminuição dos impactos ambientais na geração de energia.