02/02/2018

UFSCar oferta pós-graduação em Gestão Industrial Sucroenergética

Fonte: Unica

Estão abertas, até o dia 2 de março, as inscrições para o curso de Administração de Tecnologia (MTA) em Gestão Industrial Sucroenergética, oferecido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em Sertãozinho, interior de São Paulo. O objetivo da iniciativa, realizada em parceria com o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise-BR) e o Centro de Ciências Agrárias, e com o apoio institucional da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), é qualificar e atualizar profissionais de gestão e direção da cadeia produtiva da cana.

Por meio de entendimentos teóricos e práticos das funções exercidas e do ambiente de trabalho, o curso detalha a administração e o emprego de novas tecnologias no segmento canavieiro. Empresários, gestores, consultores, economistas, engenheiros e profissionais de outras áreas interessados no tema podem participar.

Segundo os organizadores, o MTA em Gestão Industrial Sucroenergética é o primeiro no Brasil com este foco. O corpo docente é formado, em sua maioria, por pesquisadores do Departamento de Tecnologia Agroindustrial e Socioeconomia Rural (DTAiSeR-Ar) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras da UFSCar. A coordenação do curso é do professor do DTAiSeR-Ar, Octavio Valsechi, especialista na cadeia sucroenergética com mais de 38 anos de carreira.

As aulas serão presenciais, sempre aos sábados, das 8h30 às 17h10, na sede do Ceise-BR. Os encontros começam no dia 10 de março e terminam em dezembro de 2019. As inscrições e as informações completas sobre o curso estão no site www.mta.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mta@ufscar.br ou pelos telefones (16) 3945-5422 e (19) 99787-4116.