09/03/2018

Abreu Jr se torna membro do conselho de pesquisa em bioenergia da Unesp

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

O engenheiro da Secretaria de Energia e Mineração, Sérgio Nieri Barillari, também participará do conselho

Foi publicado nesta sexta-feira, 9 de março, portaria da Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio De Mesquita Filho”, que designa os novos membros do Conselho Superior e do Conselho Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Unesp – IPBEN.
Representando a Secretaria de Energia e Mineração, foram designados para participar do conselho, o subsecretário de Energias Renováveis, Antonio Celso de Abreu Junior e o engenheiro Sérgio Nieri Barillari, como titular e suplente respectivamente.

Criado em 2014, o IPBEN conta com nove laboratórios, sendo um central localizado em Rio Claro e oito associados instalados nos campi de Assis, Araraquara, Botucatu, Guaratinguetá, Jaboticabal, Ilha Solteira, São José do Rio Preto e Rio Claro. Os laboratórios têm como função fazer pesquisa diferenciada, formar recursos humanos de alta qualidade e transferir conhecimento para a sociedade no âmbito das três universidades estaduais, Unesp, USP e Unicamp.

Foram designados os seguintes membros para integrarem Conselho: o Prof. Dr. Carlos Frederico de Oliveira Graeff, Pró-Reitor de Pesquisa da UNESP; Prof. Dr. Jonas Contiero, Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP; Prof. Dr. José Luz Silveira, Vice-Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP.

Representantes escolhidos entre os docentes, pesquisadores, doutores dos Laboratórios Associados do IPBEN, administrativos e discentes, também foram designados: Profa. Dra. Eliana Gertrudes de Macedo Lemos; Prof. Dr. Celso Eduardo Tuna; Cleber Ronaldo Bressani; Edna Maria Silveira Santos; Tania Sila Campioni; Perla Pimentel da Silva. E para o Conselho Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia, foram designados: Prof. Dr. Jonas Contiero, Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP; Prof. Dr. José Luz Silveira, Vice-Coordenador Executivo do Instituto de Pesquisa em Bioenergia da UNESP.

E dos laboratórios associados, foram escolhidos os docentes e pesquisadores doutores: Profª Drª Eleni Gomes; Suplente: Prof. Dr. Pedro de Oliva Neto; Prof. Dr. Ricardo Alan Verdú Ramos; Suplente: Prof. Dr. Edvaldo Aparecido Amaral da Silva; Prof. Dr. Saulo Philipe Sebastião Guerra; Dra. Sandra Imaculada Maintinguer.