16/03/2018

Inscrições para curso de eletricistas da CPFL Paulista vai até 27 de março

Fonte: Canal Energia

Formação de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica será gratuito e terá 12 vagas; curso acontece entre maio e julho de 2018

A CPFL iniciou o período de inscrições para o curso de Formação de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica. A formação, oferecida pela CPFL Paulista em parceria com o SENAI e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), será gratuita e acontecerá entre maio e julho de 2018, em Ribeirão Preto.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 12 e 27 de março, nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades de Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos, na CPFL de São Joaquim da Barra e no site da companhia. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar o RG, a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B (CNH) e o certificado de Ensino Médio completo.

A Escola de Eletricistas irá oferecer 12 vagas. No processo seletivo para o curso, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais, teste em altura (prática), teste psicológico, entrevistas, e exames médicos. As aulas do curso serão realizadas na Escola Senai de Ribeirão Preto, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Na Escola de Eletricistas, os alunos entram em contato com teorias, técnicas e práticas do trabalho de eletricista e são orientados sobre questões relacionadas à segurança do trabalho. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das nove distribuidoras da CPFL Energia.