20/04/2018

Equipamentos para fonte solar se destacam na WEG

Fonte: Canal Energia

Segmento contribuiu para aumento de receita de fabricantes de equipamentos

Os negócios de geração solar foram o destaque da área de GTD da fabricante de equipamentos WEG no primeiro trimestre de 2018. Em conferência com analistas financeiros realizada nesta quinta-feira, 19 de abril, o diretor de relações com investidores da empresa, Paulo Polezzi, revelou que dois importantes projetos adicionados a carteira da WEG, contribuindo para o aumento da receita no período. No trimestre, a fonte já faturou mais de R$ 100 milhões para a empresa, com uma expectativa de R$ 500 milhões ao fim do ano.

De acordo com André Salgueiro gerente de relações com investidores da WEG, o principal equipamento é o inversor de frequência, mas ela também oferece de transformadores e subestações para atender os parques solares. Segundo ele, os últimos projetos que entraram na carteira da WEG foram vendidos completos. Desde meados do ano passado, ela atua como um ‘turn key provider’. “A gente desenvolve, pega esses equipamentos que são produzidos pela WEG, compra o restante, coloca em um pacote e entrega para os clientes”, explica. Os dois projetos solares foram vendidos dessa maneira. Os equipamentos produzidos pela WEG no caso solar representam cerca de 45% dos equipamentos.

Na transmissão, Paulo Polezzi lembrou que os dois leilões realizados em 2017 foram exitosos e que ainda há players que não fecharam pré-contratos. “Ainda existem oportunidades, estamos atrás delas”, avisa. Segundo ele, esses processos são longos e demorados e estão acontecendo de forma intensa.