18/04/2018

Subsecretário de Petróleo e Gás participa na Fiesp de seminário sobre novas regras de fornecimento para a Petrobras

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

O evento faz parte da nova forma de administração da estatal e tem como objetivo um maior entendimento sobre a relação entre os fornecedores e a empresa

O subsecretário de Petróleo e Gás de São Paulo, Dirceu Abrahão, participou nesta quarta-feira, 18 de abril, na sede da Fiesp, da apresentação do novo regulamento de licitações e contratos da Petrobras.

“A Secretaria de Energia e Mineração entende que esse encontro é fundamental para dar ainda mais transparência e aproximar os fornecedores da estatal. São Paulo conta com o maior número de fornecedores do setor de óleo e gás e o Governo do Estado está à disposição para apoiar essa indústria que ganha cada vez mais importância na economia paulista”, destaca Abrahão.

As novas regras foram adotadas pela Petrobras em respeito à nova Lei das Estatais (Lei 13.303/16), e se apresenta como oportunidade para as empresas que fornecem e as que ainda não fornecem para a Petrobras, esclarecerem dúvidas diretamente com a estatal.

No encontro foram abordados os temas Compliance, Regulamento de Licitações e Contratos da Petrobras – RLCP e Visão de Sistemas Petronect. Também foi organizado um atendimento para esclarecimentos das empresas.

As novas regras de contratação de fornecedores da Petrobras entram em vigor para todo o país a partir de 15 de maio e, segundo o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras, a empresa prevê investimento total de US$ 74,5 bilhões na exploração e produção.

O efeito sobre a economia paulista é grande, porque o Estado concentra a maioria do parque fabril nacional dos fornecedores de bens para o setor de petróleo e gás, com 51% do valor da produção, 57% dos postos de trabalho e 51% do faturamento do setor. A cadeia de fornecimento é espalhada por todo o território estadual.