18/05/2018

Abreu Junior apresenta as perspectivas e a política do Estado de São Paulo para o incentivo da geração fotovoltaica

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Evento objetiva difundir conhecimento e tecnologia de suporte ao crescimento da energia fotovoltaica

O subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia e Mineração, Antonio Celso de Abreu Junior, participou nesta sexta-feira, 18 de maio, da oficina sobre “Otimização de Operação de Sistemas Fotovoltaicos” para condições ambientais e climáticas, que ocorreu no Auditório Roger Honiat do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos.

O evento, organizado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e o Inpe em parceria com a GIZ, é parte do Programa de Novas Parcerias Brasil-Alemanha e é financiado pela CAPES e DAAD.

“O Governo de São Paulo tem atuado em várias frentes para ampliar o uso de energias renováveis na matriz energética, seja no diferimento de impostos para o setor, seja na compra direta desse tipo de energia”, afirmou Abreu Jr.

Além do encontro deste sexta-feira, serão realizadas outras duas oficinas intituladas “Otimização de Operação de Sistemas Fotovoltaicos para condições ambientais e climáticas típicas do Brasil”, uma na sede do INPE e outra na Unifesp em Santos no dia 29 de maio.

Ambas visam a divulgação e aplicação das atividades desenvolvidas por estas instituições com objetivo de produzir conhecimento e tecnologia para suporte ao crescimento da energia fotovoltaica na matriz elétrica brasileira e contarão com a participação da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).