14/06/2018

Abreu Junior apresenta a política solar paulista durante o Brasil Solar Power 2018

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Subsecretário de Energias Renováveis participou do Talk Show com lideranças governamentais

O subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia e Mineração, Antonio Celso de Abreu Junior, participou nessa terça-feira, 12 de junho, da Brasil Solar Power 2018 no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

Abreu Junior participou do talk show com lideranças governamentais sobre Políticas Estaduais e Municipais para Energia Solar Fotovoltaica conduzido pelo presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia.

“Com uma política fiscal moderna, o Estado de São Paulo incentiva fortemente o setor de renováveis que vem aumentando sua participação na matriz energética paulista”, disse Abreu Jr.

O encontro debateu as principais questões para o desenvolvimento da geração de energia pela fonte solar fotovoltaica no país, tanto em Geração Centralizada (GC) quanto em Geração Distribuída (GD) e contou com a participação do secretário de planejamento e coordenação geral do Estado do Paraná Juraci Barbosa Sobrinho, Adenilso Biasus, secretário de desenvolvimento sustentável do Estado de Santa Catarina, José Eduardo Faria de Azevedo secretário de desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, André Gustavo Carneiro Leão e secretário de desenvolvimento econômico do Estado de Pernambuco, Rubens Brito, secretário de meio ambiente e recursos hídricos do Estado do Tocantins e Danúsia Arantes Ferreira superintendente de energia, telecomunicações e infraestrutura da SECIMA de Goiás.

Financiamento – A Secretaria de Energia e Mineração e a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) firmaram um acordo de cooperação que irá facilitar o acesso das pequenas e médias empresas ao financiamento de longo prazo para projetos de geração de energia solar fotovoltaica no estado de São Paulo. A pasta de energia ficou responsável pela análise e orientação técnica dos projetos que a Desenvolve SP receber para a implantação de sistemas de mini e microgeração distribuída e de energia fotovoltaica. Com o suporte da equipe da subsecretaria de Energias Renováveis, a Desenvolve SP espera ampliar a geração de energia solar no Estado.