25/06/2018

ONS debate obras do sistema elétrico de São Paulo na sede da Secretaria de Energia e Mineração

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Treze obras foram concluídas entre janeiro de 2017 e maio de 2018

A Secretaria Estadual de Energia e Mineração recebeu na última quinta-feira, 21 de junho, a 14ª reunião do Grupo de Trabalho São Paulo organizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Ao todo, 13 empreendimentos foram concluídos nos últimos 18 meses e outros 28 estão em obras, sendo nove delas no litoral paulista.

O encontro foi conduzido pelo diretor geral do ONS, Luiz Eduardo Barata, e contou com a participação do secretário-adjunto da Secretaria de Energia e Mineração, Ricardo Toledo Silva, e do superintendente de Transmissão de Energia da EPE – Empresa de Pesquisa Energética, José Marcos Bressane, além de diretores das empresas com obras por todo o Estado.

“Esse encontro de trabalho é fundamental para que todos os agentes envolvidos tenham conhecimento do andamento das obras estruturantes que passam pelo Estado de São Paulo dando segurança energética a todo o Brasil”, disse Toledo.

Durante a reunião foram debatidas as obras de reforço no abastecimento de energia elétrica ao Estado de São Paulo como a substituição de disjuntores de subestações, atualização de banco de capacitores, construção de novas linhas de transmissão e seccionamento de linhas de transmissão.

Foram debatidas também o planejamento de novas obras de transmissão no interior do Estado, Grande São Paulo e na Baixada Santista.