06/07/2018

Secretaria de Energia e Mineração arrecadou quase mil peças para a Campanha do Agasalho 2018

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

A Secretaria contribui, desde sua criação em 2011, de forma efetiva com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

A Secretaria de Energia e Mineração participou, mais uma vez, da Campanha do Agasalho, com arrecadação de 948 peças entre blusas, camisas, jaquetas, calças, cobertores, meias sapatos, bolsas e outros objetivos de uso pessoal.

Como ocorreu em anos anteriores, as áreas de Cerimonial e Comunicação da pasta organizaram uma sessão de doação para os funcionários que trabalham no edifício Ermírio de Moraes, onde estão instaladas as Secretarias de Energia e Mineração e de Agricultura e Abastecimento.

As peças foram organizadas, contadas e disponibilizadas e nesta quinta-feira, 5 de julho, os funcionários da copa, limpeza, transporte, segurança, portaria e manutenção puderam escolher as peças que desejaram para este inverno.

“Novamente realizamos distribuição das doações às pessoas que nos ajudam diariamente em nossas atividades, porque o espírito é ajudar todas as pessoas que precisam. A ação foi muito positiva e distribuímos a maior parte das doações que recebemos”, comenta a coordenadora de Cerimonial da Secretaria, Sonia Kuester.

Ao todo, foram doadas aos funcionários do prédio 688 peças. As 260 peças restantes foram encaminhadas para a Ação Social Franciscana do Brasil, ONG que atua no Jardim Maria Virgínia, zona oeste de São Paulo.

Para incentivar os funcionários a doar, a Secretaria sorteia ingressos para o teatro, que também são recebidos como doação. Essas ações tem como parceiras a Cesp – Companhia Energética de São Paulo e Emae – Empresa Metropolitana de Águas e Energia, empresas vinculadas à pasta, além das empresas privadas de distribuição de energia elétrica e gás natural que também colaboram com a Campanha do Agasalho nesse esforço conjunto coordenado pela Secretaria de Energia e Mineração.

Parceira que vem de fora
Pelo segundo ano consecutivo, o coordenador de Comunicação e Marketing da Secretaria, Armando Junior, colocou caixas coletoras no condomínio onde mora para recolher as doações. Os moradores do condomínio Portal das Flores, na zona sul de São Paulo, doaram 628 peças das 948 recebidas pela Secretaria. “Nem sempre as pessoas se lembram de levar suas doações até o local de coleta. Invertemos o processo, levamos o ponto de coleta para dentro da casa das pessoas e o resultado foi muito positivo. Uma ação que pode ser seguida por todos que moram em condomínios”, explica Armando Junior.

Sobre a Campanha do Agasalho
A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp, tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.

O Fussesp, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os Municípios do Estado de São Paulo.