26/11/2018

Meirelles destaca a importância da infraestrutura para o desenvolvimento do país na M&T Expo

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Evento internacional voltado para o setor de equipamentos de mineração, construção e transporte acontece em São Paulo

O secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, representou o governador Marcio França, nesta segunda-feira 26 de novembro, na cerimônia de abertura da M&T EXPO 2018, que ocorre entre os dias 26 a 28 de novembro no São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5.

Meirelles falou sobre a importância do evento para o país. ”Neste momento em que o Brasil tem a obrigação de retomar o crescimento, esta feira vem colaborar com esse processo, apresentando tecnologias e equipamentos para a área de infraestrutura, construção e mineração”, afirmou.

Considerada a principal vitrine para lançamentos e inovações tecnológicas em equipamentos para a construção e mineração na América Latina, além de ter se tornado uma referência para o mercado, a M & T Expo prevê receber 45 mil visitantes nos quatro dias de evento. Instalada em 70 mil metros quadrados de área, tem 800 marcas presentes, entre nacionais e internacionais em equipamentos para terraplanagem, pavimentação, içamento e movimentação de cargas, equipamentos para concreto, britagem e de perfuração de rochas, formas e escoramentos, motores, material rodante, peças, componentes e serviços.

Além da feira acontece também o Summit M&T Expo 2018, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado, com a participação de entidades setoriais, empresas, comunidades técnicas que tem o objetivo de debater os temas mais importantes que envolvem o mercado de equipamentos para construção, infraestrutura, mineração e locação.

Outra área importante do evento é a Arena Smart Construction voltada a evolução tecnológica das atividades dos setores de construção e mineração, com exposição de lançamentos recentes que estão transformando o dia a dia da engenharia nacional. São soluções de segurança para movimentação de carga em equipamentos, impressão 3D de peças, simulação de processos com uso de realidade virtual, soluções de controle de maquinas que se integram ao pessoal de campo, garantindo produtividade, redução de custos e alta precisão. Tem também eletrônica e big data como vetores de produção, automação de processos, uso de drones, sistemas de lubrificação, telemetria e soluções para o trabalho colaborativo.

“Há a expectativa por parte de todos os envolvidos – expositores e visitantes – em saber o que a feira vai apresentar para depois definir o rumo de seus negócios”, explica Afonso Mamede, presidente da Sobratema e um dos idealizadores do evento.