23/11/2018

Secretaria de Energia e Mineração promove o 1° Seminário Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica em Prédios Públicos do Estado de São Paulo

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração

Evento em parceria com o BID acontece na próxima sexta-feira, 30 de novembro, na capital paulista

A Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Consórcio Nippon Koei LAC – Cobrape promovem o 1º Seminário Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica em Prédios Públicos do Estado de São Paulo na próxima sexta-feira, 30 de novembro, na capital paulista.

O evento faz parte do Convênio de Cooperação Técnica entre a Secretaria e o BID firmado entre as partes para desenvolver, demonstrar e impulsionar a geração distribuída com energia renovável, utilizando sistemas de energia solar fotovoltaica, visando à produção de eletricidade e redução de custos públicos.

O objetivo de desse primeiro seminário é apresentar os resultados obtidos até o momento pela consultoria contratada, o Consórcio Nippon–Cobrape, denominado “Apoio ao Governo do Estado de São Paulo no desenvolvimento de conhecimento, informações e ferramentas para disseminar o uso de sistemas de energia solar fotovoltaica em edifícios públicos no Estado”.

A consultoria utilizou informações fornecidas por algumas Secretarias de Estado para realizar o levantamento do potencial energético a partir de energia fotovoltaica, estudos sobre a viabilidade técnica de geração distribuída e viabilidade econômica.

No evento, fechado para os convidados, será realizada a apresentação de dois projetos pilotos já implantados e outros três projetos técnicos selecionados.

Maiores informações pelo email mariana.soares@energia.sp.gov.br  ou pelo telefone  (11) 3124-2153.