Chefe de Gabinete

Marco-Antonio-Castello-Branco

Marco Antonio Castello Branco é advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de São Paulo e possui vasta experiência nos setores legislativo, executivo e privado.

Castello Branco foi deputado estadual por 17 anos, chefiou o setor de Relações Públicas da Associação Comercial de São Paulo, foi diretor da Cotesp – Cia Telefônica do Estado de São Paulo e do extinto Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal – IBDF.

Também foi secretário executivo e de coordenação do Ibama, secretário executivo de Turismo e de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo (Governo Geraldo Alckmin).

Presidiu o Ipeturis – Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo, a Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais (Anseditur) e a Telesp – Telecomunicações de São Paulo.

Integrou o Comtur – Conselho Municipal de Turismo de São Paulo, a Câmara Empresarial de Turismo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e o Conselho Nacional de Turismo.

Foi assistente especial do Governador Abreu Sodré, secretário de Estado do Governo para Assuntos Políticos na gestão de Franco Montoro, secretário particular e assessor especial do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Desde 2015 é Chefe de Gabinete e Relações Institucionais da Secretaria de Energia e Mineração.