Empresas Vinculadas

 

Logo_cesp

A Cesp – Companhia Energética de São Paulo é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de São Paulo, com sede na cidade de São Paulo, e que tem como atividades principais o planejamento e a operação de sistemas de geração e comercialização de energia elétrica.

A Companhia opera três usinas hidrelétricas e seus reservatórios estão localizados estrategicamente na região mais desenvolvida e populosa do Brasil. São dois na bacia do Rio Paraíba do Sul e um no Rio Paraná. Juntas, as usinas Jaguari, Paraibuna e Porto Primavera somam 1.654,6 megawatts (MW) de capacidade instalada.

Na Usina Porto Primavera, a empresa possui também uma eclusa que garante a navegação no Rio Paraná e faz a integração com o Rio Tietê, possibilitando assim o transporte pela Hidrovia Tietê-Paraná.

Nas questões socioambientais, a Cesp mantém sua política focada na conservação do meio ambiente e na redução dos efeitos sobre as populações impactadas pelos reservatórios da empresa, além de desenvolver programas de conservação dos ecossistemas e da biodiversidade nas regiões de seu entorno.

Clique aqui e acesse o site da Cesp.

O Conselho de Administração da Cesp conta com uma área voltada exclusivamente para os conselheiros. Para acessar clique aqui.

 

logo_emae

A Emae – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. é uma companhia de capital aberto, cujo controle pertence ao Estado de São Paulo.

É detentora e operadora de um sistema hidráulico e gerador de energia elétrica, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Médio Tietê, com capacidade instalada de 935 MW.

A Empresa possui, também, uma usina termoelétrica na Capital, atualmente arrendada para a Baixada Santista Energia – BSE e uma subsidiária integral denominada Pirapora Energia S.A., detentora da Pequena Central Hidroelétrica Pirapora, de 25 MW de potência instalada.

Clique aqui para acessar o site da Emae.

O Conselho de Administração da Emae conta com uma área voltada exclusivamente para os conselheiros. Para acessar clique aqui.